Biografia

Eliane Lopes sempre foi conhecida por cantar no Renascer Praise (considerado um dos maiores grupos de louvor da América Latina). Sua voz se destacou nas canções “Espero em Ti”, “Novo Dia, Novo Tempo”, “Milagre no Altar” e “Andando sobre as Águas”.
Além de participar dos projetos do ministério de louvor, neste ano, ela está investindo no lançamento do seu primeiro projeto solo.

História

Eliane Lopes nasceu em São Paulo capital, no dia 25 de Dezembro de 1983, a família passou a noite de natal no hospital comemorando o nascimento dessa menina que já decidiu nascer em dia de celebração, desde então Eliane comemora o natal de maneira especial já que desde pequena sua mãe ao ver as decorações de natal nas ruas dizia a Eliane que os preparativos eram para o aniversário dela, até hoje ela ainda se alegra demais nessa época do ano.

O encontro com Deus

Ainda muito jovem Eliane teve que enfrentar uma grande dificuldade em sua vida, antes de completar 12 anos de idade perdeu o pai para um ataque cardíaco fuminante. Os anos que se seguiram foram bastente difíceis, Eliane teve que ajudar sua mãe, Dona Jurema com a criação de sua irmã mais nova Eluane.

Após estes acontecimentos, sua mãe entrou um processo de depressão e foi neste momento que Eliane foi buscar solução e conforto em Deus, atraída pela música que tocava na igreja, Eliane foi tocada pelo sentimento das canções que ouvia ao passar andando na Av. Lins de Vasconcelos, em São Paulo em frente à Igreja Renascer em Cristo.

Em um certo dia não resistiu e foi atraída para dentro da igreja, sua vida nunca mais seria a mesma, iniciando sua caminhada com Deus e apaixonada por música, foi logo participar do coral, mesmo sem nunca ter tido qualquer formação musical anterior, Eliane logo começou a se destacar pela seu dom inato, sinceridade e potência na voz.

A Música

Durante sua infância, tem memórias bem claras dos finais de semana onde passava com sua família cantando ao redor do órgão tocado pelo pai, Emerson Jorge, que considera que foi quem iniciou o amor pela música e plantou no coração essa semente.

Após iniciar sua caminhada com Deus, não demorou muito e logo Eliane já estava participando como backing vocal do grupo do coral, a partir daí seguiram-se vários anos cantando no grupo Double Annoiting, até começar a integrar também o grupo principal do Renacer Praise.

Em 1999 participou da gravação do Renascer Praise 6 “A grande pesca” atuando ainda no coral e em 2001 começou a integrar oficialmente o grupo como backing vocal na gravação do Renascer Praise 8 “Restituição”, gravado ao vido no Credicard Hall em São Paulo.

Em 2002 fez seu primeiro solo em uma gravação ao vivo, no Renacer Praise 9 – “Promessa”, a música entrou apenas para o DVD como extra. Gravação aconteceu na Via Funchal em São Paulo além de participar como backing de todas as outras canções, histório que viria a se repetir nos próximos 12 anos em que participou de todas as gravações do Renascer Praise.

Em 2003 na Gravação do Renascer Praise 10, solou a música “Espero em Ti” que foi gravado ao vivo do estádio do pacaembú, que naquela noite haviam mais de 50 mil pessoas para assistir a gravação ao vivo do CD e DVD.

Em 2005, gravou o solo da música “Graças te damos” da qual foi autora junto com a Pra. Mônica Korber no Renascer Praise 12, gravado mais uma vez ao vivo no estádio do Pacaembú.

Ainda em 2005 conheceu durante os cultos na igreja e nas escalas de louvor, Gabriel Lopes, que tocava teclado nos mesmo cultos que Eliane cantava, em 2007 eles se casaram.

Em 2006 gravou a música “Confio em Ti” no Renascer Praise 13 – “A colheita” gravado ao vivo no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo.

No Renascer Praise 14, foi autora da música “Sou Teu” em parceria mais uma vez com a Pra. Mônica Korber, também cantou a música “Receba poder”. A gravação aconteceu na sede da Igreja Renascer em Cristo em São Paulo.

Na gravação do Renascer Praise 15 gravou a música “Direito de lutar” a qual escreveu juntamente com o marido Gabriel Lopes, neste mesmo ano também solou a música “Milagre no altar” juntamente com seu amigo e parceiro de trabalho Pr. Oseas Silva.

Na gravação do Renascer Praise 16, solou a música “Sobre as águas” de autoria do Apóstolo Estevam Hernandes, neste ano solou também a música “Toca em mim” mais uma vez com o parceiro Pr. Oseas Silva e a cançao “Poder da oração” uma composição de Eliane, seu marido Gabriel e da Bispa Sônia Hernandes. No lançamento do CD, Eliane cantou grávida de seu primeiro filho, Eduardo. Dudu viria a nascer em abril de 2011.

Em 2013 na gravaçãao do Renascer Praise 17, mais uma vez no Credicard Hall, Eliane cantou a canção “Novo dia, novo tempo” de autoria da Bispa Sônia e de Eliane, e também a canção “Aleluia”, composição da própria Eliane com seu marido Gabriel e Bispa Sônia. Mais uma vez no lançamento do Renascer Praise 17, Eliane cantou grávida da Gabriela, filha do casal que nasceu em Março de 2013.

Durante todos esses anos no Renascer Praise, Eliane cantou em centenas de eventos no Brasil e no mundo, conferências apostólicas, encontros de mulheres, S.O.S da vida, Marcha para Jesus e diversos outros eventos.

Carreira Solo

No final de 2013 Eliane começou a planejar seu primeiro álbum solo, intitulado apenas “Eliane Lopes” e com parceria do Pr. Oseas Silva e de Ebert Bispo, companheiros de Renascer Praise, Eliane gravou o CD de maneira totalmente independente, com suporte de seus amigos músicos que abraçaram a idéia de fazer um CD não por um projeto comercial ou trabalho de carreira, mas como um meio de cumprir um chamado de Deus de levar um som que abençoa as pessoas.

Em 2014 Eliane Lopes lançou seu primeiro álbum, cuja principal característica é a total sinceridade e verdade que pode ser sentida nas letras e execução das canções.

Tua Graça // Eliane Lopes - Eliane Lopes
  1. Tua Graça // Eliane Lopes - Eliane Lopes
  2. Vou Descansar // Eliane Lopes - Eliane Lopes